Chevrolet Classic deixará de ser vendido no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

classic

De Corsa Sedan a Classic, de nacional a importado, de 1.6 para 1.0. Em 20 anos o Chevrolet Classic viu e sofreu muitas mudanças, mas sem nunca perder sua identidade. Mas o lançamento do Prisma Joy, versão com motor 1.0 e design sem reestilização, também representa o fim das vendas do Classic no Brasil.

Em 2012, ganhou airbags e ABS de série
Em 2012, ganhou airbags e ABS de série

As informações são do site Autos Segredos, que teria ouvido de um executivo da Chevrolet que o Classic não passará de 2016, durando apenas enquanto houver estoque nas concessionárias.

Nascido como versão sedã do Corsa, o Classic foi lançado em 1996. Passou por reestilização em 2000, ganhando novos para-choques, faróis e lanternas. A esta altura era possível comprá-lo com motor 1.6, câmbio automático de quatro marchas e airbag. Em 2002 viu sua nova geração chegar às lojas e em 2004 se transformou, assumidamente, o sedã de entrada da Chevrolet no Brasil. Foi quando ganhou o nome Classic.

autowp.ru_chevrolet_corsa_sedan_5

Reestilizado em 2010, ganhou a mesma cara do Chevrolet Sail chinês. Curioso é ver que o Chevrolet Classic não só assistiu a despedida do Corsa Sedan, em 2012, como também viu nascer e morrer a primeira geração do Prisma, que era derivada de sua plataforma. Por muito tempo foi produzido simultaneamente no Brasil e na Argentina, mas nos últimos anos todas as unidades vendidas por aqui foram importadas.

 

Agora o Prisma baseado na plataforma GSV é responsável pelo seu fim.

chevrolet_classic_17

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários