Citroën revela CXperience Concept para o Salão de Paris – veja a galeria completa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

01inicioCitroen-CXperience-Concept_035

A Citroën revelou o CXperience Concept, um sedã grande conceitual que será exibido no Salão de Paris. O objetivo é demonstrar como a abordagem de design da marca pode ser aplicada em carros de segmentos superiores. Além do design futurista, o CXperience se destaca pelo entreeixos longo, de três metros.

Citroen-CXperience-Concept_019

O comprimento total é de 4,85 metros e os balanços dianteiro e traseiro são curtos, ou seja, as rodas estão muito próximas das extremidades da carroceria. Além do resultado disso no design, permite um excelente espaço interno. A largura é de dois metros e a altura de apenas 1,37 m.

Citroen-CXperience-Concept_042

O desenho é bastante ousado e não poderia ser diferente. O conjunto de faróis é formado por cinco elementos em cada lado, todos de LED. A descida do teto é atrasada, deixando maior espaço para a cabeça dos passageiros do banco traseiro. As portas traseiras são do tipo suicida e não há coluna B.

O interior tem desenho limpo, com acabamento que imita madeira em diversos elementos e muita tecnologia. A inspiração, segundo a marca, vem da “arquitetura, decoração e mobília”. O teto solar é duplo e o volante tem raio único. Não há botões no painel, apenas uma tela touchscreen de 19 polegadas, posicionada horizontalmente, com proporção 16:3. Um display projetado atrás do volante faz a função de quadro de instrumento.

Citroen-CXperience-Concept_026

O trem de força é híbrido, entregando entre 250 e 300 cv. Apenas no modo elétrico, a autonomia é de 60 km. A transmissão é automática de oito marchas. O sistema Citroën Advanced Comfort está presente no carro para garantir excelente conforto ao rodar. A apresentação ao público ocorre em um mês, em Paris.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários