Engenheiro chefe da Toyota quer reviver o nome Supra

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

toyota_supra_28_1

Não é mais segredo que a Toyota pretende lançar um novo esportivo, maior que o GT86, para prosseguir com o legado do inesquecível Supra. Sabe-se que será feito em parceria com a BMW, mas seu nome não está definido. Um homem de peso dentro da Toyota, no entanto, quer evitar o uso de mais combinações de letras e números, revivendo o nome Supra.

toyota_supra_targa_eu-spec_4

Trata-se de Tetsuya Tada, engenheiro chefe global da Toyota e responsável pelo GT86. Em entrevista a revista australiana CarAdvice, ele declarou: “Amo o Supra e amo o nome Supra. É historicamente importante para a Toyota. Estamos pressionando o nome Supra para o novo carro que estamos desenvolvendo com a BMW”.

Além disso, Tetsuya declarou que a parceria com a BMW está indo muito bem. Dois carros serão originados com este trabalho conjunto. Apesar disso, ele garante que eles serão muito diferentes. Segundo rumores, o BMW deve se chamar Z5 e substituir o Z4. O Toyota será mais potente, com motor V6 biturbo da Lexus. A chegada do Toyota (Supra?) só deve ocorrer em 2018, já o BMW chega em 2017.

Fonte | CarAdvice

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários