Fiat / Motores

Fiat começa a produzir motores GSE, Uno 2017 estreará 1.3 de 109 cv

uno_sporting_008

A produção do novo motor 1.0 GSE da Fiat teve início em Betim-MG. A informação é do Automotive Business e vem da BorgWarner, que já está entregando correntes para instalação nos motores. O motor terá apenas 6 válvulas (duas por cilindro) e fará sua estreia no Uno 2017.

Segundo o G1, o Uno utilizará o motor a partir de setembro, quando chega sua linha 2017. O Mobi receberá o motor depois, e poderá manter o 1.0 Fire nas versões de entrada. Isto ajudará a aumentar a distância entre Mobi e Uno. O 1.0 GSE deverá ter 80 cavalos e tem bom torque em baixas rotações.

A família GSE (Global Small Engine) terá ainda um motor 1.3 de 109 cv, que também será lançado no Uno 2017. A informação é de Roberto Nasser. Este motor é quatro cilindros com oito válvulas. Os motores GSE são de alumínio e utilizam comando de válvulas por corrente, eliminando a correia dentada.

_MG_0971

Fontes | Automotive Business/G1/De Carro Por Ai

  • pedro rt

    o 1.3 GSE substituira nao so o 1.4 como tmb o 1.6 pra quem nao sabe

  • Airplane

    Este motores GSE miram os benefícios prometidos pelo Inovar Auto para 2017 e constituem uma evolução para a marca. Se espera que os motores antigos sejam descontinuados.

    • Elizandro Rarvor

      Duro é que disseram que o Mobi continuará usando o velho 1,0 FIRE.

      • pedro rt

        o mobi vai ganhar motor 1.0 gse logo apos o uno

        • Elizandro Rarvor

          Acho que vem até antes. Mas não adianta vir e custar 50.000 reais.