Mercado

Governo pode lançar programa de renovação da frota de veículos em 2017

Ford Brazil celebrated 2.5 million vehicles produced at the Northeast Industrial Complex in Camaçari, Brazil, as a New Ka 1.0 rolled off the line. A Ford comemorou 2,5 milhões de veículos produzidos no Complexo Industrial de Camaçari, na Bahia. O modelo que simbolizou o marco histórico foi um Novo Ka 1.0 da cor vermelho Arpoador.

Com a intenção de aquecer a indústria automotiva e manter sua cadeia de empregos no setor, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira, disse que pretende desenvolver programa de renovação da frota de veículos no Brasil ao longo dos próximos meses. O objetivo é fazer com que o projeto entre em vigor já em 2017.

A promessa foir feita em evento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que reúne concessionários. De acordo com Pereira, já foram realizadas três reuniões com dirigentes da entidade. A Afavea (associação dos fabricantes) também estaria envolvida. “Estou pessoalmente comprometido com isso”, disse.

Os incentivos seriam estatais, com intervenção indireta para motivar a troca de carros usados por novos.

  • V12 for life

    Se isso reduzisse o preço dos carros novos seria bom, mas é mais certo que valorize os usados.

  • Diggo

    Ao invés de incentivar, vai aumentar tributo dos antigos.

  • Nando380

    Fenabrave Afavea, suas picaretas vão renovar de que jeito em ?. Brasileiro tem que fazer valer seu dinheiro e para de comprar carro zero, os preços estão abusivos demais bem quer dizer sempre foram né mas é só financiar que vai todos com a língua babando achando que está pagando pouco, paga mais imposto do que o valor do carro de 45 á 50% a mais para o 1.0.

  • Alfredo Araujo

    Outra rodada de subsídios para a industria automobilística enxer os bolsos

  • Dudu Pimentel

    Renovar como? Falta explicação.

  • Elizandro Rarvor

    Sei, conta outra…