Governo pode lançar programa de renovação da frota de veículos em 2017

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ford Brazil celebrated 2.5 million vehicles produced at the Northeast Industrial Complex in Camaçari, Brazil, as a New Ka 1.0 rolled off the line. A Ford comemorou 2,5 milhões de veículos produzidos no Complexo Industrial de Camaçari, na Bahia. O modelo que simbolizou o marco histórico foi um Novo Ka 1.0 da cor vermelho Arpoador.

Com a intenção de aquecer a indústria automotiva e manter sua cadeia de empregos no setor, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira, disse que pretende desenvolver programa de renovação da frota de veículos no Brasil ao longo dos próximos meses. O objetivo é fazer com que o projeto entre em vigor já em 2017.

A promessa foir feita em evento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que reúne concessionários. De acordo com Pereira, já foram realizadas três reuniões com dirigentes da entidade. A Afavea (associação dos fabricantes) também estaria envolvida. “Estou pessoalmente comprometido com isso”, disse.

Os incentivos seriam estatais, com intervenção indireta para motivar a troca de carros usados por novos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários