Fim de Carreira / Nissan

Legislação faz Nissan Tsuru ser descontinuado no México

2

O Nissan Tsuru é oferecido no México desde o início dos anos 90 e, sem grandes mudanças, ainda possui bons números de venda. Os motivos são os baixos preços de aquisição e manutenção, sendo o carro preferido de taxistas. Agora, o governo mexicano passa a exigir itens de segurança para os carros novos, como airbags e ABS, e o velho Nissan não possui os equipamentos.

A história é a mesma que levou ao fim da produção de Kombi e Mille no Brasil: o projeto do carro (dos anos 1980) não permite a instalação dos airbags. Além disso, o crash test realizado pelo LatinNCAP em 2013 expôs a fragilidade da estrutura (vídeo a seguir). O sedã obteve apenas uma estrela na proteção à adultos e nenhuma para crianças.

A alta popularidade contribuirá na manutenção de muitas unidades em funcionamento por um longo tempo. Para quem precisar comprar um carro novo, a Nissan apostará no Tiida Sedan como um substituto do Tsuru. O preço do carro é equivalente a pouco mais de 22 mil reais, e chegar próximo disto é o desafio para seu sucessor.

  • pedro rt

    o TSURU foi lançado em 1991 no mexico, ele foi vendido no brasil por um periodo curto de 1994 a 1996 e se chamava SENTRA. nao adianta nada uma carroça sair de linha pra outra ficar no seu lugar, o tiida sedan ja esta bem envelhecido tmb e ja tem quase 10 anos q esta em linha, deviam colocar logo o VERSA no lugar dos 2 ou entao lançar novamente o atual logan como NISSAN APRIO

  • pedro rt

    essa porcaria tem a mesma segurança q um fusca ou kombi tem ou seja NENHUMA! pelo menos o brasil esta a frente dos outros paises na questao de tirar carros velhos de projeto de linha e lançar novos. os mais velhos agora em producao no brasil sao a montana “plataforma mista do corsa 1994 com zafira 2001” e a strada “plataforma de 1996 mas foi lançada em 1998”

  • Elizandro Rarvor

    Se esta trapizonga ganhou 1 estrela não sei mais o que pode ser zero estrelas. Cacete, olha o estrago, se houve algo no dummy que não foi afetado seriamente foi por puro acaso.

    Tem coisas que não dá para entender neste Latin, ganhou uma estrela como? Porque tem aviso luminoso de atar sinto de segurança?