Legislação faz Nissan Tsuru ser descontinuado no México

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

2

O Nissan Tsuru é oferecido no México desde o início dos anos 90 e, sem grandes mudanças, ainda possui bons números de venda. Os motivos são os baixos preços de aquisição e manutenção, sendo o carro preferido de taxistas. Agora, o governo mexicano passa a exigir itens de segurança para os carros novos, como airbags e ABS, e o velho Nissan não possui os equipamentos.

A história é a mesma que levou ao fim da produção de Kombi e Mille no Brasil: o projeto do carro (dos anos 1980) não permite a instalação dos airbags. Além disso, o crash test realizado pelo LatinNCAP em 2013 expôs a fragilidade da estrutura (vídeo a seguir). O sedã obteve apenas uma estrela na proteção à adultos e nenhuma para crianças.

A alta popularidade contribuirá na manutenção de muitas unidades em funcionamento por um longo tempo. Para quem precisar comprar um carro novo, a Nissan apostará no Tiida Sedan como um substituto do Tsuru. O preço do carro é equivalente a pouco mais de 22 mil reais, e chegar próximo disto é o desafio para seu sucessor.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários