AMG / Mercedes-Benz / Segredos

Mercedes-AMG prepara hipercarro com motor de F1

Mercedes-Benz AMG Vision Gran Turismo

Em 2017 a AMG completará 50 anos. Para comemorar, um hipercarro híbrido será lançado. A informação surgiu durante o GP da Bélgica de Fórmula 1, que ocorreu no último fim de semana. O grande destaque será seu motor o 1.6 V6 utilizado pelo carro da Mercedes na F1. A potência combinada será potência próxima dos 1000 cv.

Mercedes-Benz AMG Vision Gran Turismo

Segundo a revista Evo, a fonte é de dentro da Mercedes e garantiu que o hipercarro está no fim do estágio de design, anterior ao desenvolvimento da engenharia. Os designers estão priorizando a aerodinâmica nas linhas externas. O carro das imagens é o conceito Mercedes-AMG Vision Grand Turismo, mas não há detalhes sobre as formas finais da carroceria.

O motor V6 1.6 terá um turbo adicional e posição central. A potência gerada ficará próxima dos 900 cv. Dois motores elétricos serão instalados nas rodas dianteiras, entregando cerca de 160 cv. A potência combinada é estimada em 1000 cv e a carroceria terá 1000 kg.

Mercedes-Benz AMG Vision Gran Turismo

Para encarar Porsche 918, McLaren P1 e Ferrari LaFerrari, o AMG irá de 0 a 100 km/h em menos de 2,5 segundos e atingirá 354 km/h, segundo o informante. O preço estimado é alto, próximo dos 5 milhões de dólares. A produção será limitada.

Fonte | Evo

  • Elizandro Rarvor

    Eita, o motor de combustão será mais potente que o usado na F1, 900 cv em um motor 1,6 quero ver a durabilidade.