Nova versão do Nissan BladeGlider é apresentada no Rio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Nissan-BladeGlider_primeirmarcha-102

A Nissan mostrou hoje, no Rio de Janeiro, uma nova versão do conceito BladeGlider. O carro passou por aperfeiçoamentos desde 2013, quando estreou no Salão de Tóquio. O protótipo agora é funcional e ficará exposto no Rio de Janeiro. Com carroceria futurista e bastante original, o carro é totalmente elétrico e entrega alto desempenho esportivo.

Nissan-BladeGlider_primeirmarcha-15

As alterações são encontradas no desenho mais refinado e deixam o carro muito próximo de uma eventual versão de produção. O objetivo da Nissan é fazer do BladeGlider um carro elétrico para entusiastas. A configuração dos bancos no estilo McLaren F1, com o motorista em posição central, contribui muito para isto.

Nissan-BladeGlider_primeirmarcha-13

A frente do carro é estreita, enquanto a traseira é próxima de um carro convencional e abriga os dois motores elétricos. O interior lembra carros de competição e os retrovisores são substituídos por câmeras no painel. Cada roda possui um motor e a potência total é de 268 cv, com um generoso torque de 72,1 kgfm. O conjunto é suficiente para levar o carro de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos, com máxima de 190 km/h.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários