Palio recebe uma estrela em novos testes no Latin NCAP, BYD F0 zera

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

FiatNewPalio_2airbags_side

O Latin NCAP apresentou hoje (3) os resultados de testes de colisão realizados com o BYD F0 e o novo Palio. O modelo chinês, primeiro carro da marca a ser submetido aos testes, obteve zero estrela para adultos e uma para crianças. O Fiat Palio, que está em seu segundo teste, obteve apenas uma estrela na proteção ao ocupante adulto.

Fiat Palio

FiatNewPalio_2airbags_frontal

O hatch da Fiat já foi submetido aos testes em 2014 e 2015 e obteve quatro estrelas para adulto e três para ocupante infantil. Na época, apenas o teste frontal era realizado. Agora, com o teste lateral, a nota caiu para apenas uma estrela para adultos e manteve as três estrelas para crianças. O motivo são registros no peito do boneco, ainda que a estrutura tenha resistido bem ao teste. De acordo com o Latin NCAP, a nota só é baixa pela falta de airbags laterais.

BYD F0

BYD_F0_NOairbag

A versão básica do hatch chinês, submetida aos testes, não possui airbags e portanto não é vendida no Brasil. A falta do equipamento resultou em elevado perigo aos adultos, ainda que a estrutura seja considerada estável. Para ocupante infantil a nota foi de apenas uma estrela, devido às leituras nos dummies, falta de cinto de três pontos para todos os passageiros, poucas instruções no manual sobre proteção infantil e baixa pontuação na instalação de Sistemas de Retenção Infantil (SRI). Como a nota foi zero no impacto frontal, não foi realizado teste lateral.

unnamed

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários