Taxis autônomos começam a rodar em Cingapura

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

JLXP0200

Há mais um concorrente na corrida dos carros autônomos. Dessa vez não é nenhuma gigante americana, mas sim a nuTonomy, empresa que nasceu nos Estados Unidos e agora possui sede em Cingapura. Com apenas três anos de existência, a companhia é a primeira no mundo a disponibilizar taxis autônomos – e elétricos – para o público.

nuTonomy_team August 2016

Com apenas três anos de existência e originada em um programa de empreendedorismo no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), a nuTonomy possui seis veículos com sistema de direção autônomo em funcionamento. São três unidades do Renault Zoe e três do Mitsubishi miEV. Em comum, ambos possuem motor elétrico.

nutonomy-taxi-1500x1000

Pessoas interessadas devem baixar o aplicativo e solicitar um convite. Apenas uma região de seis quilômetros quadrados no norte de Cingapura é atendida e as corridas são gratuitas. Apesar do carro dirigir sozinho, há um funcionário da empresa a bordo para monitorar o funcionamento do sistema e agir no caso de imprevistos. Em 2018, entretanto, os carros devem circular sozinhos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários