Alfa Romeo / Vídeos

Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio bate recorde em Nürburgring – assita ao vídeo onboard

alfa-giulia-onboard

Há alguns meses a Porsche desbancou o recorde do Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio em Nürburgring, com um Panamera Turbo. Agora, a italiana divulgou que reconquistou o recorde de volta mais rápida em um sedã, novamente com o Giulia, baixando em seis segundos o tempo do Panamera. Confira abaixo o vídeo da câmera onboard.

O vídeo acima mostra o piloto de testes da Alfa realizando a volta, levando o carro aos seus limites na clássica pista alemã e cravando 7 minutos e 32 segundos.

O primeiro recorde do Giulia Quadrifoglio foi obtido com um carro de transmissão manual e ficou em 7min39s, um segundo a mais que o tempo do Porsche. O novo recordista foi equipado com a transmissão automática de oito velocidades da ZF. Sem precisar tirar as mãos do volante, o piloto Fabio France baixou seu tempo em sete segundos.

alfa-romeo-giulia-qv1

O Giulia Quadrifoglio é equipado com motor V6 biturbo 2.9 de 517 cv e 61,2 kgfm. Opcionalmente a tração é levada às rodas traseiras pelo câmbio automático de oito marchas. O tempo de 0 a 100 km/h é de 3,9 segundos e a velocidade máxima de 307 km/h. NA volta acima, a velocidade máxima atingida foi de 284 km/h.

Fonte | Omniauto

  • Dudu Pimentel

    Se ele ficar com números próximo de BMW M5 Jahre 30 (o sedan mais rápido ou o mais veloz do planeta, não sei direito), Cadillac CTS-V Sedan, Mercedes-Benz E63 AMG, Audi RS6 V10 Sedan, Jaguar XF-R, Bentley Mulsanne e o atual Maserati Quattroporte, que estão entre os sedans mais rápidos e velozes do planeta, será um feito impressionante.

  • DSG

    Lindo vídeo…
    Numero fantástico…
    Colocaram mais lenha para queimar na fogueira e quem sai ganhando são os entusiastas.
    Só achei estranho o piloto não utilizar o EPI.