BMW / Elétricos / Segredos

BMW planeja lançar Série 3 e X4 totalmente elétricos

bmw_320d_xdrive_se_14-1

De olho no mercado dos veículos elétricos, a BMW deve ampliar sua gama de veículos elétricos para além dos modelos i3 e i8. Segundo a revista Handelsblatt, a marca alemã está prestes a receber o sinal verde para fabricar versões de três modelos totalmente elétricos. Estes modelos são o sedã Série 3; o SUV X4, fabricado nos EUA; e um modelo da Mini.

De acordo com a publicação germânica, o sinal verde a ser dado pelo conselho fiscal da marca deve acontecer até o final de setembro, e é uma medida para acompanhar Tesla e Chevrolet, principalmente nos Estados Unidos.  A primeira recebeu cerca de 400 mil pré-encomendas do Model 3; a segunda conta com modelos como Bolt e Volt, enquanto a marca bávara luta contra a queda nas vendas do i3 no primeiro semestre deste ano.

Estas medidas, entretanto, podem ser associadas a uma possível mudança no staff da BMW. A marca planeja fundir seu marketing e operações de vendas para as marcas Mini e BMW e substituir Friedrich Eichiner como diretor financeiro. No lugar dele, Nicolas Peter, atual diretor de vendas da BMW na Europa, deve assumir o cargo. A fabricante não comentou sobre estas mudanças.

BMW-X4-2015-1600-4d

Made in Brazil

O Primeira Marcha antecipou pra você, no dia 30 de agosto, que a versão 2.0 xDrive28i do modelo X4 passou a ser fabricada no Brasil. Fabricado em Araquari (SC), o SUV não teve alterações em seu preço e continua a ser vendido por R$ 299.950.

Com a nacionalização, a BMW pretende elevar as vendas mensais do SUV de 30 para 45 unidades até o final do ano. “Temos muito orgulho em fabricar automóveis BMW em solo brasileiro e com os mesmos padrões de qualidade e alta tecnologia empregados em diferentes fábricas do BMW Group espalhadas pelo mundo”, afirmou Helder Boavida, CEO do BMW Group Brasil.

  • Airplane

    Os elétricos e híbridos avançam no mundo desenvolvido.