BMW planeja lançar Série 3 e X4 totalmente elétricos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

bmw_320d_xdrive_se_14-1

De olho no mercado dos veículos elétricos, a BMW deve ampliar sua gama de veículos elétricos para além dos modelos i3 e i8. Segundo a revista Handelsblatt, a marca alemã está prestes a receber o sinal verde para fabricar versões de três modelos totalmente elétricos. Estes modelos são o sedã Série 3; o SUV X4, fabricado nos EUA; e um modelo da Mini.

De acordo com a publicação germânica, o sinal verde a ser dado pelo conselho fiscal da marca deve acontecer até o final de setembro, e é uma medida para acompanhar Tesla e Chevrolet, principalmente nos Estados Unidos.  A primeira recebeu cerca de 400 mil pré-encomendas do Model 3; a segunda conta com modelos como Bolt e Volt, enquanto a marca bávara luta contra a queda nas vendas do i3 no primeiro semestre deste ano.

Estas medidas, entretanto, podem ser associadas a uma possível mudança no staff da BMW. A marca planeja fundir seu marketing e operações de vendas para as marcas Mini e BMW e substituir Friedrich Eichiner como diretor financeiro. No lugar dele, Nicolas Peter, atual diretor de vendas da BMW na Europa, deve assumir o cargo. A fabricante não comentou sobre estas mudanças.

BMW-X4-2015-1600-4d

Made in Brazil

O Primeira Marcha antecipou pra você, no dia 30 de agosto, que a versão 2.0 xDrive28i do modelo X4 passou a ser fabricada no Brasil. Fabricado em Araquari (SC), o SUV não teve alterações em seu preço e continua a ser vendido por R$ 299.950.

Com a nacionalização, a BMW pretende elevar as vendas mensais do SUV de 30 para 45 unidades até o final do ano. “Temos muito orgulho em fabricar automóveis BMW em solo brasileiro e com os mesmos padrões de qualidade e alta tecnologia empregados em diferentes fábricas do BMW Group espalhadas pelo mundo”, afirmou Helder Boavida, CEO do BMW Group Brasil.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários