Bugatti Chiron pode alcançar os 458 km/h… Basta pedir!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Bugatti-Chiron-41-e1456766079632

Brutalidade é uma palavra que poderia, com tranquilidade, definir o desempenho de um Bugatti Chiron. Com absurdos 1.500 cavalos de potência, a velocidade máxima deste supercarro é limitada em 420 km/h. Segundo, Willi Netuschil, chefe do departamento de engenharia da Bugatti, esta marca pode ser alterada para 458 km/h.

Bugatti-Chiron-42

Para modificar a nova velocidade máxima a ser atingida, segundo o engenheiro da Bugatti, é simples: basta que o proprietário peça isso à marca. No entanto, ele alerta que são necessários alguns cuidados para que velocidades tão grandes sejam alcançadas. “É necessário lembrar da distância necessária para frenagem nestes níveis [de velocidade]”, disse, Netuschil.

Bugatti-Chiron-23

O Chiron é movido por um motor W16 que possui quatro turbocompressores e 32 injetores de combustível – dois por cilindro. Para evitar o turbo lag (atraso para as turbinas entrarem em ação), dois turbos trabalham desde o ponto morto e os outros dois entram em ação após as 3.800 rpm. De tão grande e potente, em um minuto o motor admite 60.000 litros de ar e a bomba de água bombeia 800 litros de líquido de arrefecimento.

Bugatti-Chiron-22

Para acelerar em altas velocidades, o engenheiro recomendou que os proprietários utilizem pistas longas, como a de Wolfsburg, pertencente ao grupo Volkswagen, ou então alguma outra pista longa o suficiente, citando como exemplo uma base militar na Alemanha. Se o Chiron era limitado a 420 km/h e, agora, a marca tornou possível chegar aos 458 km/h, fica um questionamento que não sabemos quando será respondido: qual a velocidade máxima que este supercarro pode alcançar?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários