Dodge Challenger pode ganhar versão com tração integral

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

dodge_challenger_srt_supercharged_2

Há uma nova geração do Dodge Challenger em gestação, com lançamento previsto para 2018. Mesmo assim, a geração atual ainda tem uma boa novidade para receber: tração integral. De acordo com o Automotive News, trata-se do Challenger GT AWD, que terá motor V6 Pentastar enviando toda sua força para as quatro rodas.

dodge_challenger_srt_supercharged_6

A informação vem à tona um ano depois da Mopar mostrar uma versão conceitual do Challenger com tração integral, com sistema de tração emprestado pelo Chrysler 300. Aparentemente, este compartilhamento de componentes ganhará as linhas de montagem.

Outra versão que ainda está por vir é derivada do Challenger Hellcat, a ADR. Com o mesmo motor V8 6.2 gerando 707 cv, esta versão teria carroceria alargada. Mas a Dodge quer fazer com que ele seja mais rápido que o Hellcat convencional.

Nova geração a caminho

Alfa Romeo Giulia
Alfa Romeo Giulia

A base para a próxima geração do Dodge Challenger é a plataforma Giorgio, mesma que deu origem ao novo Alfa Romeo Giulia. Em relação ao carro atual (que usa plataforma derivada do Mercedes Classe E 2002) a redução de peso será na ordem dos 250 kg, o que é muito para a indústria atual. Os novos Charger e Journey também serão baseados nesta plataforma.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários