Kia / Lançamentos

Eis o Kia Rio que deve chegar ao Brasil

2017-kia-rio_04

A Kia revelou imagens oficiais da quarta geração do hatch Rio, que será mostrado no Salão de Paris, no final deste mês. O carro ganhou linhas mais retas, cresceu para os lados e está mais baixo. Esta geração deve ser vendida no Brasil em 2017, importado do México.

2017-kia-rio_07

O comprimento é 15 mm maior, chegando a 4,065 metros. O entreeixos é de 2,58 metros e a altura de 1,45 m. A frente mantém a grade “nariz de tigre”, que está mais estreita. Os faróis são mais longos e os faróis auxiliares estão em posição elevada. Na traseira, a coluna C é mais fina e vertical. As lanternas continuam na posição horizontal, invadindo a tampa do porta-malas, mas ganham elementos internos retos.

2017-kia-rio_05

Detalhes sobre novos motores só serão revelados em Paris. O modelo anterior deveria ter desembarcado por aqui durante as Olimpíadas do Rio, mas os planos foram cancelados. A fabricação do carro na Europa iniciará até o fim de 2016, em 2017 a nova fábrica do México também produzirá o modelo. Ao chegar por aqui, disputará compradores de compactos premium, como os franceses Peugeot 208 e Citroën C3, além de Fiesta. O preço deve encostar em versões básicas de hatchs médios.

Tags:
  • Marcelo Cecin da Cunha

    De lado, nas portas, janelas e parte mais de trás, é semelhante ao Toyota Etios Hatch, embora maior e com melhor design. Gostava mais da versão anterior. Esse carro está a tanto tempo cotado para vir ao Brasil, que, a esta altura, não vale a pena esperar….

  • Fernando

    A GM dever ter proibido via Justiça a venda do anterior, visto parecer ser um plágio do Onix (laterais e traseira).

  • pedro rt

    se vai encostar nos hatches medios de entrada entao vai custar entre 70mil e 80mil ou seja nao vale apena a compra