Lançamentos / Volkswagen

Intermediário, Volkswagen Golf 1.0 TSI parte dos R$ 74.990

golfbrasil01

Abra sua mente, pois o Volkswagen Golf acaba de se tornar o primeiro carro médio vendido no Brasil com motor 1.0. Calma, não se assuste: é o motor 1.0 TSI em uma configuração muito mais forte do que a usada pelo Up! TSI há um ano. E o preço inicial de R$ 74.990 é até interessante.

golf-comfortline-tsi-3

Os números do motor tricilíndrico com injeção direta e turbo são 125 cv com álcool e 116 cv com gasolina a 5.500 rpm e 20,4 kgfm a 2.000 rpm. Para efeito de comparação, são 105 cv e 16,9 kgfm no Up!. Outra diferença é que em vez do câmbio de cinco marchas o Golf usa um manual de seis.

Meio termo

É um baita rendimento para um motor 1.0, se equiparando ao Fiesta EcoBoost. Mas como isso se traduz no desempenho de um hatch médio de parrudos 1.223 kg? De acordo com a Volkswagen, o Golf 1.0 TSI acelera de 0 a 100 km/h em 9,7, com máxima de 194 km/h com etanol. O consumo é o grande trunfo da versão: fica nos 11,9 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada com gasolina e 8,4 km/l e 10,1 km/l, respectivamente, com etanol.

Reconhecer um Golf 1.0 TSI requer um cruzamento de informações: ele tem o mesmo logotipo “TSI” da versão Highline 1.4 TSI, mas apenas uma saída de escape como a versão Comfortline 1.6 MSI que, a propósito, não morre. Pelo contrário: seu preço inicial está reduzido de R$ 78.130 para R$ 73.130 nas concessionárias. Tire um print deste trecho, pois não é todo dia que se vê a Volkswagen reduzindo o preço de um carro a patamares realistas.

golfbrasil02

O Golf 1.0 TSI também é Comfortline, mas assume o posto de versão intermediária com preço inicial apenas R$ 1.860 maior. Por R$ 74.990 tem sete airbags, alarme, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, bloqueio eletrônico do diferencial, central multimídia, vidros elétricos, direção elétrica, faróis de neblina, Isofix, rodas de liga aro 16″ e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Muitos opcionais

Para não fugir à regra dos Golf, há quatro pacotes de opcionais. O teto solar custa R$ 4.573, enquanto o pacote Conforto (ar digital e bancos de couro) sai por R$ 4.632. Depois vem o Elegance (sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisor eletrocrômico, piloto automático, volante multifunção e rodas aro 17″) por R$ 3.200, enquanto o Exclusive (com os mesmos equipamentos mais central multimídia com GPS e tela de 6,5″ com Android Auto e CarPlay) custa R$ 9.549.

Preços do Volkswagen Golf 2017:

  • Golf Comfortline 1.6 MSI MT – R$ 73.130** (era R$ 78.130)
  • Golf Comfortline 1.6 MSI AT – R$ 78.530** (era R$ 83.530)
  • Golf Highline 1.4 TSI MT – R$ 95.670
  • Golf Highline 1.4 TSI AT – R$ 101.070
  • Golf GTI 2.0 TSI DSG – R$ 123.110

** Preço promocional nas concessionárias

  • Airplane

    Configuração interessante !

  • Taygoara Da Silva Vasconcelos

    O Polo ñ foi o 1º médio VW com o motor 1.0 ( usando um EA 111 – 1 L 16v) lá em 2002?!

    • DanimarLazaretti

      Polo é compacto premium, um compacto com bom acabamento e bem equipado.

    • pedro rt

      o polo nao e medio, assim como o 208, c3, punto e onix nao sao

  • Taygoara Da Silva Vasconcelos

    O Polo ñ foi o 1º médio com o motor 1.0 16v lá em 2002?!

  • V.mario

    o Golf 1.6 manual está promocionalmente por R$ 71.130 em PE, ou R$ 42.678 de entrada e 18 x de R$1.648,78

  • Luiz Felipe Mello

    Esperando a Ford contra atacar com o Focus 1.0 EcoBoost, melhor eu esperar deitado…