Mercedes revela Classe E All-Terrain com suspensão de altura ajustável

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Mercedes anunciou a Classe E All-Terrain, versão da perua E Estate com vocação para sair do asfalto. Além das molduras de plástico, há tração integral e suspensão pneumática de altura ajustável. A apresentação ao público está marcada para o Salão de Paris.

mercedes-e-class-all-terrain-3

Com o All-Terrain, a Mercedes-Benz invade o terreno de A6 Allroad e Volvo V90 Cross Country. A suspensão Air Body Control, pneumática, é uma das suas principais armas. Ela permite aumento de 35 mm na altura da suspensão, criando um vão máximo de 156 mm em relação ao solo. Além disso, também de série o carro conta com tração integral 4Matic.

mercedes-e-class-all-terrain-2

Na chegada às lojas, logo após a apresentação ao público em Paris, E All-Terrain terá apenas opção de motor 2.0 diesel, na versão E 220d. São 194 cv de potência e torque de 40,8 kgfm. A transmissão é a 9G-Tronic, automática de nove velocidades. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8 segundos e o consumo médio de 19,6 km/l. Mais tarde, a versão E350d trará motor de seis cilindros, ainda a diesel.

mercedes-e-class-all-terrain-1

Ola Källenius, membro do quatro de executivos da Daimler, afirma que este é o Classe E mais versátil já produzido. Sistemas eletrônicos de auxilio foram ajustados para auxiliar em pisos de menor aderência. A aptidão para o fora de estrada, no entanto, é limitada pelas rodas de 19 polegadas e pneus de perfil baixo. Já em estradas com neve, algo comum em partes da Europa, a tração integral será importante.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários