Nissan Sentra ganha motor turbo… Nos Estados Unidos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

2017-nissan-sentra-turbo-sr-13

A troca dos motores 1.8 e 2.0 aspirados por menores com turbo e injeção direta é tendência entre os sedãs médios. O Nissan Sentra acaba de dar o primeiro passo neste sentido, mas apenas nos Estados Unidos, com a nova versão SR Turbo, que se destaca pelo motor 1.6 de 190 cv (188 hp).

2017-nissan-sentra-turbo-sr-14

Este motor, emprestado pelo Nissan Juke, gera 52 cv a mais que o motor 1.8 aspirado de 138 cv usado pelas demais versões do Sentra nos Estados Unidos (o motor 2.0 de 140 cv foi mantido apenas no Brasil. O novo 1.6 16V se vale de turbocompressor e injeção direta (DIG) para gerar seus 190 cv e 24,5 kgfm de torque.

2017-nissan-sentra-turbo-sr-20

A boa notícia é que ele tem câmbio manual de seis marchas de série. A má notícia é que a segunda opção é o câmbio Xtronic CVT, mas ao menos em versão com modo sequencial (inexistente nos 2.0 vendidos no Brasil). Números de desempenho e consumo não foram divulgados.

2017-nissan-sentra-turbo-sr-24

De acordo com a fabricante japonesa, o novo Sentra SR Turbo tem estrutura mais rígida, sistema de direção com novo mapeamento para ficar mais preciso, discos de freios dianteiros maiores, molas com 10% mais carga e novos amortecedores, mais firmes. O sistema de controle de subesterço também foi reprogramado.

2017-nissan-sentra-turbo-sr-9

Além das mudanças técnicas, o Sentra turbo tem todo o pacote estético da versão SR, que já era vendida nos EUA. Tem rodas aro 17″, faróis com LEDs, spoiler traseiro com brake light integrado, luzes de neblina, saída de escape cromada e detalhes com apelo esportivo no interior.

Preços não foram divulgados, mas será mais caro que o Sentra SR 1.8, que parte dos 21,245 dólares (69.527 reais).

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários