Audi / Salão de Paris

Nova geração do Audi Q5 é confirmada para Paris

audi-q5-2017

A nova geração do Audi Q5 teve sua apresentação confirmada para o dia 29 de setembro, às 8h45, horário de Brasília. O local, claro, será o Salão de Paris, que estará em dias exclusivos para a imprensa. Com a informação, a Audi revelou uma imagem da lanterna traseira e um vídeo, destacando a conectividade com smartphones.

Totalmente novo, o Q5 utilizará a plataforma MQB, já presente em diversos carros do grupo Volkswagen. Uma redução de 100 kg em relação à geração anterior é esperada. O desenho deve seguir a identidade da marca nos últimos lançamentos, com elementos retos e grade hexagonal.

Geração atual do Audi Q5 é de 2008 e foi reestilizada para a linha 2013.

Geração atual do Audi Q5 é de 2008 e foi reestilizada para a linha 2013.

Entre os motores, opções V6 e quatro cilindros, com diesel ou gasolina. A transmissão automática de dupla embreagem e sete marchas será oferecida, além de uma manual de seis velocidades. A tração poderá ser integral Quattro ou apenas dianteira, de acordo com a versão. Opções esportivas SQ5 e RSQ5 chegam depois. Esta última deve ter potência próxima dos 400 cv.

O vídeo divulgado destaca a compatibilidade do novo Q5 com os sistema Apple CarPlay e Android Auto. Parte do console central é mostrada, com alavanca do câmbio automático e botão seletor do sistema multimídia.