Salão de Paris – Novo Land Rover Discovery

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

lr-discovery-2018-117

A quinta geração do Land Rover Discovery é uma das grandes atrações do Salão de Paris deste ano. Inteiramente novo, o SUV tem design em linha com o Evoque e o Discovery Sport, mas com importantes novidades técnicas e entre os equipamentos.

lr-discovery-2018-120

Considerando que o Discovery anterior pesava pouco mais de 2.500 kg, a redução de 480 kg foi muito bem vinda. Como? 85% da carroceria passou a ser feita de alumínio e parte dele é reciclada. Continua com menos de 5 metros de comprimento (4,97 m), mas mantém os sete lugares. Mais que isso: é possível configurar a posição dos assentos remotamente por um aplicativo de celular.

Excêntrico

lr-discovery-2018-59

Gostou? O carro também pode reduzir sua altura em 4 cm para facilitar o acesso dos passageiros. O modelo ainda tem 9 portas USB distribuidas pelo interior, seis tomadas 12V e um hotspot WiFi que permite a conexão de oito aparelhos.

lr-discovery-2018-65

 

No design, o novo Land Rover Discovery tenta manter traços marcantes de todas as suas gerações, mesmo seguindo uma escola de design diferente. Entre elas está o teto com dois níveis e a placa traseira deslocada para a esquerda, mesmo que sem qualquer motivo para isso: a tampa do porta-malas agora é horizontal, com abertura em duas peças como nos Range Rover.

Novos motores

lr-discovery-2018-119

O novo Discovery já nasce usando os motores turbodiesel da família Ingenium, os 2.0 de 240 e 180 cavalos, além de um seis cilindros de 258 cv. A única opção a gasolina é o V6 3.0 de 340 cv.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários