Opel promete autonomia de 400 km para Ampera-e

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

opel-ampera-e-400-kilometros-autonomia-08_1440x655c

No início da produção de carros elétricos, a autonomia parecia um grande empecilho para que estes veículos conquistassem espaço no mercado. Isto é algo que a Opel parece ter melhorado com o Ampera-e. A fabricante alemã anunciou que o modelo é capaz de rodar 400 km com apenas uma recarga.

opel-ampera-e-400-kilometros-autonomia-03

A quilometragem, entretanto, é calculada com base no New European Driving Cycle (NEDC) – Novo Ciclo de Condução Europeu, em português –, que determina um cálculo específico para que a autonomia seja calculada. Com base neste ciclo, o Ampera-e leva vantagem em relação ao BMW i3, que chega aos 300 km com apenas uma recarga. O Nissan Leaf é capaz de rodar 250 km com apenas uma recarga, 10 km a mais que o Renault Zoe (240 km). O VW Golf elétrico tem uma autonomia de apenas 190 km.

opel-ampera-e-400-kilometros-autonomia-09

No entanto, a Opel acredita que, em condições reais de rodagem, o modelo é capaz de alcançar a marca de 300 km de autonomia. Ou seja: é possível viajar de Curitiba (PR) a Florianópolis (SC) sem a necessidade de uma recarga no meio do caminho. Para a marca, esta é uma possível democratização do carro elétrico.

opel-ampera-e-400-kilometros-autonomia-06

E a bateria responsável por uma autonomia superior aos concorrentes conta com 60 kWh de capacidade. Quase o dobro da bateria do i3, por exemplo, que conta com 33 kWh. Para sair da imobilidade e chegar aos 50 km/h são necessários apenas 3,2 segundos. Segundo a marca, uma retomada de 80 para 120 km/h demora apenas 4,5 segundos. O motor tem uma potência equivalente a um propulsor de 204 cv. A velocidade máxima é de 150 km/h, eletronicamente limitada.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários