Salão de Paris – BMW X2 Concept

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

bmw_x2_paris-08

Quando o BMW X2 foi anunciado, esperava-se uma versão do X1 com queda de teto suave. Havia motivos para isso, já que foi a receita aplicada ao X5 e X3 para criação de X6 e X4, respectivamente. Hoje, na apresentação do X2 Concept em Paris, a BMW surpreendeu.

bmw_x2_paris-07

O design do conceito foge um pouco dos últimos lançamentos da fabricante. Os faróis são retos, lembrando os carros da Audi quando vistos de frente. Mas a surpresa veio na lateral e traseira do carro. Não é mais um crossover com estilo de cupê e deixa claro que é um veículo pensado para uso urbano, contando até com alguma esportividade.

bmw_x2_paris-01

Na traseira, as lanternas são finas e alongadas horizontalmente, invadindo a tampa do porta-malas. As luzes, claro, são de LED. Abaixo, duas saídas de escapamento em destaque. A ausência de maçanetas deixa claro que é um carro conceitual, mas que está muito próximo das ruas. O para-choques dianteiro, com grandes entradas de ar, deve inspirar uma versão esportiva, possivelmente com o nome M.

bmw_x2_paris-02

Imagens do interior ainda não foram divulgados, assim como detalhes técnicos ou dimensões. A plataforma é compartilhada com o X1. Deste, o X2 deve emprestar motores e transmissão. A versão final é aguardada para 2018.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários