Salão de Paris – Mercedes Generation EQ

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Generation EQ,

A Mercedes pretende entrar com força no mercado de carros elétricos. O primeiro passo é o conceito Generation EQ, um crossover que antecipa a família EQ. Esta sigla identificará os modelos da marca com motorização totalmente elétrica. No caso deste primeiro conceito, o motor entrega 407 cv e a autonomia chega aos 500 km.

2016-generationeq-24

O motor possui torque de 71,4 kgfm, levados ao solo pelas quatro rodas de forma permanente. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em menos de 5 segundos. As baterias ficam no assoalho, entre os eixos, com capacidade de 70 Kwh, garantindo 500 km de autonomia no ciclo NEDC.

Generation EQ

O design do conceito não apresenta exageros futuristas. As exceções são as luzes de LED azul na grade e a ausência de retrovisores e maçanetas. O visual não lembra os modelos atuais da alemã, podendo indicar uma identidade visual exclusiva para os elétricos, que serão mais de dez modelos até 2025.

2016-generationeq-14

Por dentro há uma tela horizontal, semelhante à que já equipa alguns carros da marca, com quadro de instrumentos e sistema multimídia. Também há iluminação azul e a cor branca predomina no acabamento. O conceito acompanha um carregador sem fio, que deve ser posicionado abaixo do carro.

2016-generationeq-17

Com a introdução de carregadores de carga rápida de 300 kW, baseados dos padrões do Combined Charging System (CSS), apenas cinco minutos de recarga será o suficiente para percorrer 100 km. A versão de produção deste conceito será a primeira a chegar às lojas, em 2019, mirando no Tesla Model X.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários