Nissan / Salão de Paris

Salão de Paris – Nissan March

nissan-micra-march-paris-25-copia

A nova geração do Nissan March foi revelada em Paris. Maior, mais bonito e com maior tecnologia, o hatch tem desenho inspirado pelo Sway Concept, mostrado em Genebra no ano passado. Por ser um evento europeu, o nome Micra foi utilizado. Entre os destaques estão os sistemas de auxilio ao motorista, como frenagem de emergência, detector de mudança de faixa, reconhecimento de luzes de trânsito e outros.

nissan-micra-march-paris-09

O desenho da geração atual do March não é ruim, mas é discreto. Na nova geração, destaque para os fortes vincos na lateral e os faróis horizontais. O interior é mais discreto, com destaque para o sistema multimídia no centro do console e linhas horizontais. O quadro de instrumentos agora possui mostradores de mesmo tamanho para velocidade e conta-giros.

A carroceria está mais larga, longa e baixa. O comprimento é de 3,999 m (acréscimo de 17,4 cm), a largura de 1,743 m (acréscimo de 7,7 cm) e o entreeixos de 2,525 m (acréscimo de 7,5 cm). A altura é 5,5 cm menor, com 1,455 metros.

nissan-micra-march-paris-12

De acordo com a versão, na Europa, terá disponível até um sistema de som da Bose. Entre os sistemas eletrônicos, há alerta de mudança involuntária de faixa, sistema de frenagem de emergência, farol alto automático, alerta de ponto cego, câmeras externas 360° e reconhecimento de sinais de trânsito.

nissan-micra-march-paris-27-copia

A linha de motores no Velho Continente terá opções a gasolina e diesel. No lançamento, apenas o 0.9 três cilindros turbo a gasolina e o 1.5 diesel, ambos de 91 cv, estarão disponíveis. Depois, chega o 1.0 de 74 cv a gasolina para ser a opção de entrada. A transmissão é sempre manual de cinco marchas. As vendas por lá começam em março de 2017, a chegada no Brasil vai ocorrer mais tarde, mas ainda não há data confirmada.

Imagens | Divulgação

  • Belo carro.

  • AdeTedesco

    Sem comentários, design excelente! Mas… Qual o problema em manter as maçanetas das portas traseiras no lugar certo!!!??? Maldita moda entre montadoras. Dá a impressão que o carro é 2P, porém com as portas dianteiras de tamanho igual a de um carro 4P, ou seja, uma merda. E não venham falar em coeficiente aerodinâmico.

  • pedro

    Não há o que reclamar do desenho. Ficou excelente.