Salão de Paris – Renault Trezor Concept

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

renault-trezor-15-dstq

Jogando em casa, a Renault exibe no Salão de Paris o Trezor, um conceito de esportivo com dois lugares e muita extravagância. Antes de chegar no design, o carro também introduz os primeiros passos da Renault no mundo dos autônomos.

renault-trezor-4

A carroceria é baixa, as rodas são grandes e os pneus, de perfil baixo. Uma única peça de vidro de cor vermelha faz as vezes de para-brisa e vidro lateral. Abaixo desta peça, não há portas. E ai o carro fica mais interessante. Toda a parte superior do carro, desde o início do capô até o teto, é uma única peça, que se levanta e permite acesso ao habitáculo.

renault-trezor-11

O interior abriga duas pessoas e tem acabamento na cor vermelha. O painel é composto por telas com tecnologia OLED e Gorilla Glass. O volante é quadrado, com acionamento do sistema de direção autônomo e do controle de cruzeiro. Segundo a Renault, seu sistema totalmente autônomo será introduzido no mercado depois de 2020.

renault-trezor-32

Atrás dos bancos está o motor elétrico derivado do Renault de Fórmula E. A potência é de 355 cv, com torque constante de 38,7 kgfm. Com 1600 kg, o carro vai de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários