Skoda apresenta utilitário Kodiaq, o primeiro da marca

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Skoda-Kodiaq-2017_065

A Skoda apresentou oficialmente seu primeiro SUV, o Kodiaq, durante evento na Alemanha. A fabricante é famosa por oferecer carros com bom espaço interno. No caso do Kodiaq, são 4,7 metros de comprimento e o maior porta-malas da categoria, com 720 litros e capacidade para abrigar itens de até 2,8 metros.

Skoda-Kodiaq-2017_048

O design é formado por linhas retas. Faróis e lanternas são horizontais e a grade possui filetes verticais. Destaque para o capô, com elevação que forma um “nariz” e abriga o logotipo da fabricante tcheca. Há LED nas luzes diurnas e nas lanternas.

O interior possui espaço generoso, cortesia dos 2,791 metros de entreeixos. Há sete lugares em configuração 2+3+2. As duas últimas fileiras de bancos são rebatíveis de série. Opcionalmente, o banco do passageiro também pode ser rebatido, possibilitando o transporte de objetos de até 2,8 metros de comprimento.

Skoda-Kodiaq-2017_025

No acabamento predominam tons escuros e a forração dos bancos mescla couro e tecido. A tela do sistema multimídia possui 6,5 polegadas e fica entre as saídas de ar centrais. Há compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. Opcionalmente o carro pode ser equipado com tela de oito polegadas e alta definição, ar condicionado de três zonas e bancos dianteiros elétricos com aquecimento, ventilação e acabamento em Alcântara. Entre os sistemas de segurança há alerta de colisão com frenagem de emergência em baixas velocidades, detector de pontos cegos, alerta de tráfego traseiro e alerta de mudança de faixa.

Skoda-Kodiaq-2017_029

A Skoda é parte do grupo Volkswagen, compartilhando a plataforma MQB e os motores. Todas as versões possuem sistema start/stop e sistema de recuperação de energia de frenagem. São duas opções a diesel, ambas 2.0 TDI, com 150 cv e 34,7 kgfm ou 190 cv e 40,8 kgfm. O primeiro é voltado para baixo consumo, com média de 20 km/l. A segunda opção é focada no desempenho, indo de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e atingindo 209 km/h. Com gasolina são três opções, 1.4 TSI em versões de 125 cv e 20,4 kgfm (16,7 km/l) ou 150 cv e 25,5 kgfm, além do 2.0 TSI de 180 cv e 32,6 kgfm.

As versões mais potentes com cada combustível terão transmissão DSG de sete velocidades. O motor 1.4 TSI em carros com tração integral será combinado com caixas DSG ou manual, ambas de seis marchas. Em versão com tração nas rodas dianteiras apenas as DSG de seis marchas será oferecida.

Skoda-Kodiaq-2017_043

Quando equipado com motor 2.0 TDI de 150 cv, o carro pode ter transmissão manual ou a DSG de sete marchas se a tração for integral. Se a tração for dianteira apenas a caixa automática é oferecida. Quem quiser se aventurar no fora-de-estrada pode contar com um sistema, ativado por botão, que ajusta chassi, motor e freios para o solo irregular.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários