Última unidade do Lancer Evolution é leiloada por 76 mil dólares

Fim de Carreira / Mitsubishi

Última unidade do Lancer Evolution é leiloada por 76 mil dólares

2015 Lancer Evolution Final Edition

O já lendário Lancer Evolution teve seu fim anunciado há dois anos pela Mitsubishi. A última unidade fabricada foi levada à leilão, e o martelo foi batido por 76 mil dólares. O carro é parte da edição limitada final Edition, que também teve a primeira unidade leiloada por US$ 46,2 mil. Os dois valores serão repassados pela Mitsubishi à entidades beneficentes dos Estados Unidos.

2015 Lancer Evolution Final Edition

O Lancer Evolution Final Edition teve produção de 1600 unidades. O carro despede-se com motor quatro cilindros em linha 2.0 com turbo, entregando 307 cv e 42,2 kgfm na edição final. É pouco mais que os 295 cv e 41,14 kgfm das unidades anteriores.

2015 Lancer Evolution Final Edition

Os 76 mil dólares obtidos com o leilão serão entregues à dois bancos de alimentos, de San Bernardino e do Condado de Orange, na Califórnia. Após dez gerações, o carro despede-se deixando uma legião de fãs e o mercado livre para o Subaru WRX STi. A Mitsubishi não deixou escapar nada a respeito de um substituto, e é bastante provável que ele não exista, pelo menos nos próximos anos.

  • Dudu Pimentel

    Besteira a Mitsubishi retirar um modelo tão icônico e que para muitos é sinônimo de esportivo japonês…será mesmo que a Mitsubishi vai deixar a Subaru reinar com o WRX STI? Pelo poderia ter um substituto né…e já para muitos, o Evolution é outro carro, poderiam ter o Lancer e Evolution, algo parecido que a Subaru e Nissan fizeram (o Impreza passou a ser chamado de WRX e o Skyline GT-R agora é só GT-R).