Volkswagen anuncia novo plano de revisões periódicas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

plano-de-revisoes-vw-1

A Volkswagen divulgou a adoção de um novo plano de manutenção para seus veículos. A partir de amanhã (1º de outubro), a revisão periódica deverá ser feita a cada 10.000 quilômetros ou um ano, o que acontecer primeiro. A mudança é interessante principalmente para quem roda pouco, já que até agora as revisões aconteciam a cada seis meses.

A VW era a única fabricante que mantinha o plano semestral de revisão. Agora, carros que rodem até 10000 km por ano serão submetidos a apenas uma revisão, e não duas. Além de reduzir os custos para o cliente, as concessionárias terão a vida facilitada, com menos carros para atender diariamente.

DB2014AU00782

As revisões de número ímpar terão 18 itens verificados, já as demais terão 30. Em todas as revisões há troca do óleo do motor e de outros itens, de acordo com a quilometragem, como filtros, correias ou fluidos.

Os nacionais que passam para este novo plano são: up!, Novo Gol, Novo Voyage, Nova Saveiro, Fox, CrossFox, SpaceFox, Space Cross, Golf e Jetta. A lista de importados contempla Golf Variant, Fusca, Tiguan, Novo Passat, CC e Touareg. A picape Amarok só seguirá este plano a partir da linha 2017, ainda não lançada. Não seguir o plano de revisões periódicas implica em perca da garantia.

Imagens | Divulgação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários