Volkswagen I.D. é revelado, autonomia chega a 600 km

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

volkswagen-i-d-concept-2-copia

A Volkswagen divulgou as imagens oficiais de seu novo hatch elétrico conceitual, o “I.D.”. A expectativa em torno deste conceito se formou a partir de uma declaração dada pela fabricante, afirmando que o carro tem potencial para ser mais revolucionário que o Fusca foi em seu lançamento.

volkswagen-i-d-concept-5-copia

O desenho da carroceria mistura aspectos de Golf, Up com futurismo. A frente não possui grade e a tampa do porta-malas é da cor preta. O para-brisas encontra-se com o teto totalmente de vidro. Diversos detalhes possuem a cor azul, inclusive os pneus. As rodas são desenhadas para melhorar a aerodinâmica. Também não há retrovisores, substituídos por câmeras.

volkswagen-i-d-concept-7

Segundo a VW, o interior do carro oferece espaço semelhante ao do Passat, enquanto as dimensões externas são próximas às do Golf. Até agora não temos imagens que detalhem as soluções adotadas. O volante já é retrátil, indicando a opção de modo autônomo.

volkswagen-i-d-concept-6-copia

Este é mais um fruto da plataforma modular para carros elétricos, a MEB (Modular Electric Drive). O motor entrega 170 cv e a autonomia fica entre 400 e 600 km. A versão de produção do Volkswagen I.D. está confirmada para 2020, já o sistema autônomo só será disponibilizado em 2025. A apresentação oficial acontecerá amanhã, no Salão de Paris.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários