Conceitos / Elétricos / Volkswagen

Volkswagen mostra teasers de seu hatch elétrico “tão revolucionário quanto o Fusca”

Autodesk VRED Professional 2016 SP1

A Volkswagen divulgou as primeiras imagens de seu novo hatch elétrico, um conceito para o Salão de Paris. Após o escândalo de emissões com veículos a diesel, a marca pretende lançar pelo menos 30 modelos elétricos até 2025. Segundo nota divulgada, este carro será tão revolucionário quanto o Fusca foi.

“Este veículo é tão revolucionário quanto o Fusca foi sete décadas atrás, antes de se tornar o carro mais vendido no mundo no século passado. Este carro também tem potencial para fazer história com seu conceito de veículo completamente novo.” Afirmou a VW.

A versão de produção deste conceito será o primeiro carro a chegar ao mercado baseado na nova plataforma para veículos compactos totalmente elétricos, a MEB. Esta versão final deve ser comercializada a partir de 2020, um ano depois da versão final do Budd-e.

A carroceria será menor que a do Golf, mas terá no aproveitamento de espaço um destaque, permitindo espaço interno similar a modelos maiores, como o Passat. A autonomia é estimada entre 400 e 600 km, próximo de veículos a gasolina. O tempo para recarga não foi divulgado. O Salão de Paris abrirá suas portas para a imprensa nos últimos dias deste mês, quando a apresentação será feita.

  • Milkian *0*

    Volks sempre com esse papo, foi a mesma coisa com o UP.

  • Pedro Cunha

    “Tão revolucionário quanto o fusca”
    hahahahahaha
    Só se vier com um motor elétrico que dá carga total na rede elétrica comum em menos de 2h, com mais de 500km de autonomia e velocidade máxima acima dos 160kmh.
    Ahhh e a manutenção poderá ser feita pelo próprio dono.

  • pedro rt

    se ele se tornar um carro de producao e vier pro brasil se chamara BRASILIA