VW Golf Variant 2017 é flex, mas perde câmbios manual e DSG

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Der neue Volkswagen Golf Variant

A Volkswagen apresentou a linha a Golf Variant 2017. Importada do México, possui alterações principalmente na parte mecânica. O motor agora é flex e chega aos 150 cv, enquanto o câmbio DSG dá lugar para o Tiptronic de seis marchas – não há mais opção de câmbio manual. Há ainda mudança na lista de equipamentos. O preço inicial é de R$ 101.880.

Der neue Volkswagen Golf Variant

O motor 1.4 TSI Flex é membro da família EA211. Possui 16 válvulas, quatro cilindros, turbo, injeção direta e duplo comando de válvulas com variação na admissão. A potência de 150 cv é atingida entre 4500 e 5500 rpm, já o torque de 25,5 kgfm aparece entre 1500 e 4000 rpm. Os números são válidos para os dois combustíveis. Para funcionar com etanol, a ECU é nova e tem nova programação. Mudanças em pistões e anéis foram feitas para adequar o carro aos 10 cv extras. A pressão de injeção do combustível passa de 200 para 250 bar.

Combinado com a transmissão Tiptronic automática de seis marchas a Variant vai de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos, atingindo velocidade máxima de 207 km/h, com etanol no tanque. O câmbio oferece trocar sequenciais com hastes no volante ou pela alavanca. As opções DSG de sete marchas e manual de seis não serão mais oferecidas.

40_golf_variant2017

Preços, versões e equipamentos da Golf Variant 2017

Duas níveis de equipamentos serão oferecidos. Na base da gama há a Comfortline, com preço de R$ 101.880. Sua lista de equipamentos inclui sete airbags, cintos de segurança automáticos de três pontos em todos os assentos, controle de tração, controle de estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial, distribuição eletrônica de frenagem, Isofix, sistema Star/Stop, direção elétrica, central multimídia de 6,5”, assistente de partida em rampas, sensores de obstáculos e rodas de 16 polegadas. Opcionalmente, as rodas são de 17” em pneus 255/45 R17.

A versão mais cara é a Highline, que custa 113.290. Pelos quase 12 mil reais extras, leva-se ar-condicionado digital de duas zonas, bancos de couro, lanternas de LED, volante multifuncional com controles do computador de bordo e dos sistemas de som e telefonia e sensores de chuva e de luminosidade com “Coming Leaving & Home”. As rodas “Madrid” de 17” diamantadas são opcionais, assim como a central Discover Pro, com tela de 8” e compatibilidade com Android Auto, Apple CarPlay e espelhamento do smartphone.

Der neue Volkswagen Golf Variant

Imagens | Divulgação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários