Ferrari

Ferrari descarta utilizar câmbio manual em seus próximos carros

ferrari-599-gtb-auction-14

Os tempos são difíceis para os amantes de câmbio manual. Entre os esportivos, as opções são cada vez mais escassas. O último golpe veio da Ferrari. Durante o Salão de Paris, o chefe de tecnologia da fabricante foi questionado sobre a utilização da transmissão manual em algum carro e a resposta não foi animadora.

ferrari-599-gtb-auction-1

A entrevista foi feita pelo site australiano Motoring e a resposta dada por Michael Hugo Leiters foi : “tecnicamente falando, não”. Segundo ele, a Ferrari é o estado da arte em design, desempenho e tecnologia. Não há transmissão manual que consiga superar a performance do câmbio de dupla embreagem.

ferrari-360-interior-1

O último carro vendido com opção de câmbio manual foram algumas das primeiras unidades da Ferrari California, exclusivamente por encomenda. Segundo Michael, entre três e cinco unidades foram feitas. Antes disso, a 599 teve a opção de câmbio manual. Poucas unidades foram equipadas com ele. O resultado é uma alta valorização no mercado de usados. Recentemente, uma 599 GTB com transmissão manual foi vendida por 700 mil dólares.

O motivo da pergunta foi o Porsche 911R, portador de motor aspirado de 500 cv, câmbio manual e um ronco sensacional, que pode ser apreciado no vídeo acima. Trata-se de uma versão voltada aos puristas. A Ferrari pode fazer algo semelhante, mas só quando o máximo desempenho deixar de ser a prioridade.

Fonte | Motoring

Tags:
  • Milton Quadros

    Cambio manual = carburador. Tem que acabar. Com a evolução do câmbio automático, não faz mais sentido os argumentos de sua existência em carros de série. Até aguardo o Troller com o câmbio automático ( power “shit” NÂO!! )

  • V12 for life

    Pra que câmbio manual se o se dupla embreagem reduz muito o tempo de volta, e as pessoas só usam seus carros em circuitos fechados não é.

  • Pedro Cunha

    Mesmo que fosse 3x trilhardário e acendesse charutos cubanos legítimos com notas de 100 euros, não compraria um ferrari.
    Como sou tão pobre que não consigo comprar nem uma pop 110i financiada, só me preocuparei quando o governo bananiense resolver sobretaxar veículos com câmbio manual.

    • DanimarLazaretti

      Cara, não dá ideia! hahahahah