Ford Bronco terá nova geração – agradeça Donald Trump pela informação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

2004-ford-bronco-concept

A recente discussão envolvendo Donald Trump e a Ford resultou na revelação de que o clássico Ford Bronco terá uma nova geração. A expectativa sobre este carro cresceu com a apresentação do Bronco Concept (foto), em 2003. Depois de anos esquecido, rumores começaram a circular sobre a chegada da versão de produção. Agora, em meio à briga entre Donald Trump e a Ford, o presidente da UAW confirma a fabricação do modelo em Michigan, no lugar do Focus.

2004-ford-bronco-concept-1

Tudo começou com a Ford, que está movendo a produção do Focus para o México. O candidato à presidência dos Estados Unidos criticou a ação durante o primeiro debate presidencial, pois resultaria na redução de milhares de vagas de trabalho. A Ford rebateu a critica, garantindo que está criando mais vagas no país após se recuperar da crise sem ajuda do governo.

Classic 1966 Bronco Body Shell Available Soon

Bill Johnson, presidente da união de trabalhadores automotivos (UAW) de Michigan, afirmou que a produção da Ranger e do Bronco na fábrica de Michigan garante os empregos. Desta fabrica saíram as unidades do Ford Bronco fabricadas entre 1966 e 1986. Além do Focus, a C-Max será transferida para o México.

fordbronco-2716_2

O jipão foi produzido de 1966 até 1996, com cinco gerações, e deixou uma legião de fãs nos Estados Unidos. A Ford ainda não se pronunciou oficialmente sobre a declaração de Bill. O conceito de 2003 segue o visual da primeira geração do carro e inspirou a nova geração do Troller T4, lançada após a venda da empresa brasileira para a Ford. A produção nas fábricas mexicanas terão início em 2018, só então a planta de Michigan produzirá os novos utilitários.

Fonte | Detroit Free Press
Imagens | Divulgação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários