Ford F-150 Raptor é confirmada para o Salão de São Paulo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

gray_raptor_dunes_action_0190

A Ford confirmou a presença da picape F-150 Raptor no Salão de São Paulo de 2016. O evento abrirá suas portas em um mês, agora no São Paulo Expo. A picape esportiva de 456 cv será uma grande atração do estande da Ford, mas deve ficar longe das lojas brasileiras.

gray_raptor_interior_pass_side_0017

Em sua linha 2017, a Raptor possui motor 3.5 EcoBoost, com dois turbos, 456 cv de potência máxima e 70,5 kgfm de torque. A transmissão é automática de 10 velocidades. Entre os destaques da nova geração está a redução de 220 kg, graças ao uso de alumínio na carroceria e de aço de alta resistência no chassi. O antigo V8 com bloco de ferro fundido dá lugar à um bloco V6 de alumínio.

gray_raptor_dunes_handheld_0070

O sistema de tração 4×4 possui seis modos de operação: normal, esporte, tempo, lama/areia, rocha e baja. Neste último, há bloqueio do diferencial e otimização nas respostas do motor, câmbio e turbo. “A Raptor foi projetada para ser uma máquina de desempenho off-road sem concessões”, afirma Matt Tranter, supervisor de engenharia da Ford Performance. Algumas unidades da geração anterior rodam pelo Brasil, trazidas por importação independente.

2_truck_raptors_cliffs_handheld_0005

Imagens | Divulgação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários