Hyundai confirma motores 1.6 e 2.0 para o Creta

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

hyundai_creta_badge-2-0

A Hyundai divulgou a motorização que equipará o Creta, novo crossover de entrada da marca coreana. Serão duas opções, 1.6 e 2.0, ambos quatro cilindros, 16V e flex. O 2.0 é o mesmo do novo Elantra, já o 1.6 derivado do de equipa o HB20, com acréscimo do duplo comando de válvulas variável.

Com as duas opções de motores, a coreana espera que o carro atenda diversos públicos em um segmento bastante disputado. Entre os principais concorrentes estão HR-V, Renegade e Kicks.

No Elantra, o motor 2.0 flex entrega 157 cv e 19,2 kgfm com gasolina. Com etanol são 167 cv e 20,6 kgfm. Números suficientes para deixar o Creta na parte de cima da lista quando o assunto é potência. Uma imagem deste motor 2.0 foi antecipada. Ele também conta com duplo comando de válvulas variável.

hyundai_creta_2

A opção 1.6 ainda não tem potência conhecida. Com a entrada do duplo comando variável os números devem melhorar com relação ao motor do HB20, que possui 122 cv e 16 kgfm com gasolina e 128 cv e 16,5 kgfm com etanol. A transmissão pode ser manual ou automática, nos dois casos, com seis marchas.

Todos os detalhes serão divulgados na apresentação do carro para a imprensa no Salão de São Paulo, no dia 08 de novembro. A partir do dia 10 ele fica em exposto ao público.

Teaser do Hyundai Creta 2017 para o Brasil
Teaser do Hyundai Creta 2017 para o Brasil

Imagens | Divulgação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários