Nova marca da Geely, Lynk & Co apresenta crossover compartilhável com base Volvo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

lynk-co-01-0411

A Geely, empresa chinesa dona da Volvo, apresentou uma nova marca de carros nesta semana, em evento na Alemanha. Batizada de Lynk & Co, a nova marca é focada na conectividade, buscando consumidores jovens, e possui sistema de compartilhamento integrado no carro. O primeiro modelo é o Lynk & Co 01.

lynk-co-01-10

A plataforma utilizada foi desenvolvida em parceria entre Volvo e Geely. Está pronta para carros elétricos e híbridos, caso do 01. O crossover pode ser equipado com motor de três cilindros 1.5 ou quatro cilindros 2.0. A transmissão é automática de sete marchas e dupla embreagem.

lynk-co-01-11

O desenho ficou a cargo de uma equipe liderada por Peter Horbury, que já passou por Aston Martin, Ford, Jaguar e Volvo. Há bastante originalidade, com faróis elevados e lanternas em formato de L. O interior tem desenho limpo. As funções do sistema multimídia e de navegação podem ser controladas pelo volante, ou diretamente na tela sensível ao toque. O sistema permite que aplicativos sejam criados para o carro. Também há comunicação entre os carros da marca, para compartilhamento de informações.

lynk-co-01-031

Há conexão permanente com a internet e o compartilhamento do carro pode ser feito por meio de um botão. Quando pressionado, o carro fica disponível para locação por meio de um aplicativo, sistema semelhante ao oferecido hoje por diversos sites e aplicativos, inclusive aqui no Brasil. O aluguel pode ser feito por horas ou até dias, de acordo com a disponibilidade oferecida pelo proprietário. Quem alugar, ganhará uma chave eletrônica para acessar o carro.

lynk-co-01-01

As vendas começam em 2017, primeiro na China. Em 2018, Estados Unidos e alguns países da Europa recebem o carro. Não haverá concessionários. As vendas serão feitas apenas pela internet ou em lojas próprias da Lynk & Co. Para os anos seguintes, novos modelos serão apresentados. A nomenclatura seguirá com os 02 e 03, já confirmados.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários