Lançamentos / Mercedes-Benz

Novo Mercedes-AMG E63 tem até 612 cv e modo drift

2018-mercedes-e63-amg-s-22

A décima geração do Mercedes Classe E já tem versão esportiva. O Mercedes-AMG E63 mais potente de todos os tempos tem até 612cv e acelera dos 0 aos 100 km/h em absurdos 3,4 segundos – ou 0,2 s mais rápido que a geração anterior. Para efeito de comparação, este sedã é tão rápido quanto uma Ferrari California T. E tem modo de condução específico para fazer drift por aí!

2018-mercedes-e63-amg-s-17

Concorrente dos BMW M5 e Audi RS6,  o AMG E63 será vendido em duas versões, sempre equipadas com motor V8 4.0 biturbo, o mesmo do AMG GT e do AMG C 63. O mais “fraco” tem 571 cv e o mais potente, E63 S, tem 612 cv (27 cv a mais) e 86,7 kgfm de torque. Convertendo para tempos de aceleração, são 3,4 s no 0 a 100 km/h para o mais forte e 3,5 s para a versão de 571 cv. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h, mas o AMG Driver’s package pode ser “desbloquear” o carro e permitir que chegue aos 300 km/h.

2018-mercedes-e63-amg-s-8

Quem se encarrega de gerenciar toda a força do motor é a transmissão automática de nove velocidades e a tração é integral. A diferença é que agora o carro consegue mudar a distribuição de torque entre os eixos, graças ao diferencial eletrônico da versão. É aí que entra o modo Drift, comandado no volante e que facilita a vida de quem quiser fazer curvas de lado e queimando pneu. Ainda há os modos de condução Comfort, Sport, Sport Plus e Individual,. O modo “Race” só está disponível no E63 S.

Mais bruto

2018-mercedes-e63-amg-s-5

Em termos de estilo, o Mercedes E63 está mais musculoso do que nunca e está claro que sua inspiração veio das pistas. Da mesma forma, percebe-se que há detalhes esportivos misturados com materiais de acabamento nobres. Tem bancos AMG Performance, detalhes em fibra de carbono, tapetes especiais e couro nappa preto.