Salão de Paris – Ssangyong LIV-2 antecipa SUV para 2017

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ssangyong-liv2-concept-06

A Ssangyong apresenta em Paris uma prévia de seu novo crossover grande. Sob o nome LIV-2 Concept, o carro deriva do LIV-1, de 2013, e se aproxima da versão final. A apresentação de seu modelo de rua e a chegada deste às lojas da Coreia do Sul acontecerá em 2017.

ssangyong-liv2-concept-05

O design ainda abriga alguns futurismos, principalmente nos faróis e no logo iluminado na tampa do porta-malas. De resto, está muito próximo da versão definitiva. O mesmo ocorre no interior, com acabamento na cor branca e praticamente nada que deva ser dispensado para a versão de rua. A central multimídia possui tela de 9,2 polegadas, acesso Wi-Fi e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay.

ssangyong-liv2-concept-01

O CEO da Ssangyong, Johng-sik Choi, afirma que “O LIV-2 mostra nossa abordagem luxuosa ao popular conceito de SUV, enquanto também aplica tecnologia avançada e altos níveis de segurança”. “Estamos confiantes que levará a marca SSangyong para o próximo nível”, completa. A expectativa é alta e tem foco no mercado internacional.

ssangyong-liv2-concept-04

O motor utilizado é diesel, um 2.2 de 181 cv e 42,8 kgfm que atende a norma Euro 6. O torque máximo está disponível entre 1500 e 2500 rpm. A transmissão é automática de sete marchas, de origem Mercedes. Depois do início das vendas, uma versão a gasolina será introduzida. Trata-se de um novo motor 2.0 turbo de 225 cv e 35,7 kgfm.

ssangyong-liv2-concept-03

Na lista de itens de segurança há nove airbags, sistema de frenagem de emergência, alerta de mudança de faixa, assistente de mudança de faixa, detector de objetos em pontos cegos, farol alto automático e assistente de tráfego.

ssangyong-liv2-concept-02

Imagens | Divulgação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários