Salão de Paris – Suzuki Ignis tem mecânica híbrida e quer concorrer com o Fiat Panda

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

2017-suzukiignis-01

Pequeno, simpático e com pegada aventureira, o Suzuki Ignis de segunda geração conseguiu chamar atenção de quem passou pelo Salão de Paris. Foi a primeira aparição do modelo na Europa, onde chegará no início do ano que vem para concorrer diretamente com o Fiat Panda, equivalente europeu ao Uno. A seu favor, o pequeno Suzuki tem a tecnologia.

2017-suzukiignis-06

Sistema de frenagem de emergência, central multimídia com tela sensível ao toque e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, opções de personalização e a mecânica híbrida são destaques. O primeiro Ignis, vendido no Brasil entre 2002 e 2003, não tinha nada disso…

2017-suzukiignis-02

Híbrido? Sim, você leu certo. O novo Suzuki Ignis será vendido na Europa com motor 1.2 a gasolina que, combinado a um pequeno motor elétrico que juntos somam 90 cv e 12,2 kgfm de torque. Curioso é que existe uma versão não híbrida que gera a mesma potência e torque, mas com consumo maior: 21,7 km/l contra 23,3 km/l. Ainda assim, o consumo é muito bom. Com 820 kg fica fácil…

As duas motorizações estarão disponíveis com tração dianteira e integral (bem como o Fiat Panda). Com tração integral há como opcional câmbio automático do tipo CVT.

2017-suzukiignis-09

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários