Sistema autônomo da Volvo será um opcional de 10 mil dólares

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

volvo-drive-me-1

Não é novidade que a Volvo trabalha a todo vapor em seu sistema de direção autônomo. Ao contrário do Autopilot, da Tesla, o sistema da empresa sueca será totalmente autônomo, permitindo que o motorista não preste atenção na estrada. Segundo o CEO da empresa, em 2021 o sistema estará pronto e equipará os veículos Volvo como um opcional, ao custo de aproximadamente dez mil dólares.

volvo-drive-me-2

A declaração foi feita pelo CEO Hakan Samuelsson durante apresentação dos planos da empresa para o futuro, em um fórum de mobilidade realizado em Detroit na semana passada. Segundo ele, oferecer um sistema de piloto automático completo deixará o carro ainda mais valorizado. Mas isto não será suficiente. “Se você apenas entrega transporte de A para B, terá problemas. Você precisa entregar um carro que supra a necessidade de transporte e também entregue um valor emocional, um carro premium”, completa.

O nome do sistema já foi definido: Volvo Drive Me. Algumas pessoas já dirigem carros equipados com ele de forma experimental, enviando dados para a fabricante. O feedback destes motoristas também é importante, para saber o que eles fazem enquanto o carro dirige sozinho. Em 2017, testes devem iniciar na Inglaterra. Uma frota de carros para compartilhamento através da Uber também será entregue, parte do acordo firmado entre as empresas.

A pergunta que fica disso é: Você pagaria mais de 30 mil reais para equipar seu carro com um sistema autônomo?

volvo-drive-me-3

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários