Aston Martin / Salão de Los Angeles

Aston Martin mostra o novo Vanquish S

vanquish-s-1

Se você é fã do motor V12 5.9 aspirado da Aston Martin, tem tudo para ser fã do novo Vanquish S. A nova versão promete “emoções mais intensas” com seus 600 cv (contra os 570 cv do Vanquish convencional), mas será um dos últimos modelos a usar o motor Aston Martin antes dos motores da AMG entrarem em cena.

vanquish-s-6

A fabricante britânica diz que a potência adicional deste motor foi obtida com novos coletores e dutos de admissão. A transmissão Touchtronic III de 8 velocidades foi otimizada para oferecer reduções mais rápidas e ser mais suave em baixas velocidades e a suspensão tem acerto próprio, que otimiza o comportamento em alta velocidade. Assim, ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 324 km/h.

vanquish-s-8

O Aston Martin Vanquish S também tem interior personalizado para a versão, com couro e aspecto esportivo mais apelativo. O preço do novo Aston Martin Vanquish S deverá rondar os 300 mil euros.

  • Razyr Wos

    “…mas será um dos últimos modelos a usar o motor Aston Martin antes dos motores da AMG entrarem em cena.”
    Não é pra tanto, os motores da Aston vão continuar…o V12 do DB11 é menor (5,2 litros), usa 2 turbos, tem praticamente os mesmos 600 cv (608, pra ser mais exato), um pouco mais de torque (700 Nm)…mas ainda é um V12 Aston.
    Eles vão trocar os V8 do Vantage pelos da AMG…e a arquitetura eletrônica também será compartilhada com os alemães…mas a Aston ainda terá um motor próprio em seu portfólio.