Chevrolet Colorado ZR2: uma S10 com pegada esportiva

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

2017-chevrolet-colorado-zr2-6

Imagine uma versão esportiva da Chevrolet S10. Irmã de plataforma da picape média vendida no Brasil, a Chevrolet Colorado norte-americana acaba de ganhar a versão ZR2, não tem vocação para apenas encarar obstáculos na terra, como também para fazer isso rápido. E a modificações que ela sofreu são de encher os olhos.

2017-chevrolet-colorado-zr2-1

Originada de um conceito mostrado há dois anos, a Colorado ZR2 tem suspensão com a tecnologia Dynamic Suspensions Spool Valve (DSSV), da Multimatic, mesmo utilizado no Camaro Z/28, só que aplicado pela primeira vez num veículo off-road.

2017-chevrolet-colorado-zr2-3

Ela tornou a picape 5cm mais alta que a versão convencional e ainda a obrigou a usar braços de suspensão de ferro fundido, mas a vantagem está nas válvulas que alteram a ação de amortecimento conforme as situações de uso. Há seis configurações para a dianteira e quatro para a traseira. Também tem diferencial dianteiro e traseiro com bloqueio eletrônico e tração 4×4 com nove opções de ajustes.

2017-chevrolet-colorado-zr2-5

 

O design tem boas mudanças, como para-choques menores para aumentar o ângulo de entrada, gancho para reboque, skid plate de alumínio para proteção do cárter e radiador, nova grade dianteira, estepe à mostra na caçamba e capô elevado com entrada de ar. As rodas são de 17 polegadas e foram calçadas com enormes pneus todo terreno de 31 polegadas.

2017-chevrolet-colorado-zr2-10

Com relação à mecânica, a Colorado ZR2 tem motor V6 3.6 a gasolina de 312 cv e 38 kgfm de torque, mas também pode receber o 2.8 Duramax diesel com 184 cv e 51 mkgf de torque. A transmissão é automática de oito velocidades. A versão será comercializada com opções de cabine dupla ou estendida.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários