Com motor central, novo Porsche 911 RSR está pronto para as pistas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

porsche-911-rsr-7

Apresentado no Salão de Los Angeles, o novo Porsche 911 RSR  não é apenas o 911 de pista mais poderoso dos últimos tempos, como também é o primeiro 911 da história com motor instalado à frente do eixo traseiro. Sim, é um 911 com motor central…

porsche-911-rsr-6

Não instalaram o motor atrás do eixo, como é normal do modelo, em busca de desempenho na pista. O 911 RSR teve partes cruciais como suspensão, estrutura, conceito aerodinâmico, motor e transmissão desenhados a partir do zero. Com motor central foi possível instalar no RSR estrear um proeminente difusor traseiro nunca antes visto num 911 e muito parecido com o usado pelo 919 Hybrid nas 24 Horas Le Mans. Ele permite aumentar a eficiência aerodinâmica e o downforce gerado.

porsche-911-rsr-5

O motor da versão é um 4.0 seis cilindros boxer, que pode gerar até 510cv. A transmissão é sequencial de seis velocidades e envia toda a potência para as rodas traseiras.

porsche-911-rsr-9

E não vá pensando que ele só tem tem tecnologias que aumentem a velocidade. Há sistemas de assistência de última geração, como alerta de colisão com base em radares que detecta a aproximação de protótipos LMP de forma rápidam, mesmo em condições de pouca luz. Afinal, este é um carro que correrá no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), inclusas as 24 Horas de Le Mans, e também no Campeonato IMSA norte-americano.

porsche-911-rsr-3

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários