Eis o primeiro crossover da Alfa Romeo, o Stelvio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

alfa-romeo-stelvio_05

A Alfa Romeo entra na briga dos crossovers com o Stelvio, apresentado hoje no Salão de Los Angeles. A versão apresentada é a Quadrifoglio, de pretensões esportivas. O desenho lembra o sedã Giulia, com o qual o Stelvio compartilha plataforma e motores. Na versão das fotos, um 2.9 V6 de 512 cv.

alfa-romeo-stelvio_11

O motor é o mesmo que equipa o Giulia. Um V6 2.9 biturbo de 512 cv e 61,2 kgfm. A tração é integral com vetorização de torque e a transmissão automática possui oito velocidades. Com isso, a aceleração de 0 a 96 km/h é feita em 3,9 segundos e a velocidade máxima é de 284 km/h.

alfa-romeo-stelvio_08

Outras duas versões serão oferecidas, a base e a Ti. Ambas com motor 2.0 quatro cilindros com turbo entregando 284 cv e 42,3 kgfm. A transmissão e o sistema de tração integral são de série também nestas versões. Neste caso, a velocidade máxima é de 231 km/h.

alfa-romeo-stelvio_09

Há três modos de ajuste para o carro: Natural, Dynamic e Advanced Efficiency. A versão Quadrifoglio possui ainda o modo Race. O interior do carro também lembra o Giulia. A tela de 6,5 polegadas para o sistema multimídia pode ser substituída por uma de 8,8 polegadas. O sistema de som da Harman Kardon possui 14 alto-falantes.

alfa-romeo-stelvio_04

Na lista de equipamentos, destaque ainda para os sistemas de auxilio ao motorista, como detectores de colisão frontal e traseira, detector de objetos em pontos cegos, controle de cruzeiro adaptativo e sensores de estacionamento. As vendas terão início até a metade de 2017.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários