Elétrico, Jaguar I-Pace entrega 400 cv e será produzido em 2018

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

HyperFocal: 0

Antes da abertura do Salão de Los Angeles, a Jaguar revelou em detalhes sua principal atração: o I-Pace. Este crossover com jeitão de cupê é o primeiro conceito da empresa movido apenas por motores elétricos. São dois, que entregam 400 cv e levam o carro de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos. Sem deixar dúvidas que este é o futuro da marca, a Jaguar já anunciou a chegada da versão definitiva para 2018.

HyperFocal: 0

O desenho lembra carros atuais da empresa, sem exageros futuristas. Assim, está praticamente pronto para a produção em série. As rodas ficam nas extremidades da carroceria, resultado do grande entreeixos para abrigar as baterias no assoalho.

jaguar-i-pace-13

A maior dose de futurismo está no interior, mas também sem exageros. No painel, há telas para o sistema multimídia, controle de ar condicionado, resfriamento dos bancos e no quadro de instrumentos. Para a versão final são esperadas simplificações, principalmente nos bancos.

jaguar-i-pace-17

Os motores elétricos estão posicionados um em cada eixo. Portanto, a tração é integral. A potência combinada é de 400 cv e o torque de 71,4 kgfm, resultando na aceleração de 0 a 100 km/h em 4 segundos. As baterias de 90 kW garantem 500 quilômetros de autonomia. A recarga de 90% leva 90 minutos em carregador rápido. Em duas horas a carga total é atingida.

HyperFocal: 0

A versão de produção será revelada até o final de 2017, com as primeiras unidades chegando aos compradores em 2018. Seguindo os passos da Tesla, a Jaguar já aceita reservas através de seu site jaguar.com.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários