Golf é reestilizado e ganha motor 1.5 TSI de 150 cv

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

vw-golf-2017-27

A Volkswagen revelou a atualização do Golf para a linha 2018 na Europa. As principais novidades são a reestilização, sistema semi-autônomo, novo motor 1.5 TSI de 150 cv e mais potência para o GTI. Este motor pode funcionar com apenas dois cilindros ligados, dependendo da solicitação.

vw-golf-2017-46

As mudanças são leves e suficientes para dar novos ares ao hatch sem comprometer a harmonia do conjunto. As linhas não são surpresa, já que imagens de patentes vazaram há meses acabando com o segredo. A versão GTI continua com desenho exclusivo no para-choques e detalhes na cor vermelha.

vw-golf-2017-30

O motor 1.5 TSI de quatro cilindros é equipado com tecnologia de desligamento de cilindros. Se não houver necessidade de muita potência, dois dos cilindros são desligados. Em ciclo NEDC, o consumo obtido foi de 20,4 km/l. Uma versão Bluemotion será apresentada mais tarde, utilizando uma variação deste motor com 130 cv. Neste caso, o consumo fica em 21,7 km/l.

vw-golf-2017-29

No GTI, o 2.0 TSI passa a entregar 230 cv, ou 245 com o pacote Performance. O câmbio DSG de seis marchas é substituído por um novo, também DSG, de sete marchas. O resultado das mudanças não pode ser quantificado, já que a VW não divulgou qualquer número até aqui.

vw-golf-2017-38

O destaque fica mesmo por conta da tecnologia. O quadro de instrumentos analógico é substituído por uma tela de 12,3 polegadas. Há novos sistemas multimídia com telas de 6,5 e 9,2 polegadas. Nesta última opção, que equipa as versões mais caras, os botões tradicionais são substituídos por botões capacitivos.

vw-golf-2017-23

Nos sistemas de auxílio, há assistente de congestionamento semi-autônomo, freio de emergência com monitoramento de pedestres, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de faixa, detector de ponto cego, alerta de tráfego traseiro, sistema de frenagem pós-colisão e assistente de estacionamento.

Para a semana que vem, a Volkswagen mostrará uma nova versão do elétrico e-Golf, com maior autonomia e desenho atualizado. As vendas do Golf 2017 começam em dezembro, na Europa, mantendo o preço no nível do modelo atual.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários