Ford / Lançamentos / Salão de Los Angeles

Novo Ford EcoSport 2018 é mostrado nos Estados Unidos

All-new Ford EcoSport invites drivers to go small and live big in a compact SUV that's packed with features and personality.

Desenvolvido no Brasil, o Ford EcoSport realmente se tornou um carro global. Prova disso é que sua versão reestilizada não foi apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo, mas sim em um evento reservado em Los Angeles, no Estados Unidos. Parece que o Brasil ficou sem moral, mas é apenas a prova de que a Ford está realmente empenhada em vender um SUV menor que o Explorer para concorrer com Chevrolet Tracker, Jeep Renegade e Nissan Juke.

ford_ecosport_2018-10

Os fatos são que a reestilização ficou exatamente do jeito que era esperada. O Ford EcoSport 2018 tem faróis maiores, bi-parábola e com bloco elíptico, e grade maior e em posição mais alta. Os faróis de neblina triangulares seguem o estilo dos do Edge e o para-choque não abandona a parte metálica que simula um protetor. O capô é novo, com vincos mais fortes.

ford_ecosport_2018-3

De perfil nota-se as novas rodas e os frisos cromados na base dos vidros, mas já se nota que o EcoSport norte-americano não terá estepe pendurado na traseira. A diferença para o carro vendido na Europa é a régua da placa cromada e o para-choque traseiro mais alto. Ele também poderá ter teto-solar.

All-new Ford EcoSport SES features unique interior styling cues such as bold copper accents for instrument and door panels along with sport seats.

Interior todo novo

Podemos dizer que a revolução está mesmo no interior, com a tela de 8″ da central Sync 3 (com Android Auto e Apple Carplay) em destaque no topo. Com isso, as saídas de ar centrais desceram e todo o painel precisou ser redesenhado. O console ficou mais largo e os comandos do ar-condicionado foram redesenhados. O novo quadro de instrumentos tem aspecto mais limpo. O volante é o mesmo do Focus. Sistema de som premium Bang & Olufsen será oferecido como opcional.

ford_ecosport_2018-5

A Ford fala no início das vendas do novo EcoSport nos EUA no início de 2018, com encomendas tendo início no final de 2017. Por lá, o SUV compacto será vendido com os motores 1.o EcoBoost (com turbo e injeção direta) e com o 2.0 Duratec disponível no Brasil, sempre com tração “4WD inteligente”. Os dois motores serão combinados com “câmbio automático de seis marchas”, na definição da Ford, mas não surpreenderia se fosse a famigerada caixa Powershift.